Quem nunca ouviu por aí que o uso do boné é um dos principais responsáveis pela queda de cabelo? Muitos, inclusive, deixam até de usá-lo para evitar a “temida calvície”. A boa notícia? A história não passa de um mito - e dos grandes!

Mito. Embora funcionem como estímulo para a raiz dos pelos nos púbis e nas axilas, ao contrário do que muitos pensam, o uso de anabolizantes NÃO funciona como tratamento da queda de cabelo. Muito pelo contrário: ele ainda pode resultar na perda dos fios, tanto em homens quanto em mulheres, aumentando as chances de calvície em pessoas com tendência hereditária.

Se você é homem, com certeza já teve essa preocupação em algum momento da vida. E não à toa! Cerca de 40% dos homens com idades entre 30 e 40 anos são afetados pela calvície, de acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia Capilar (ABCRC).

Mito. Mesmo que essa seja uma das principais preocupações de homens que acreditam que deixar de usar gel funciona como um eficiente tratamento da perda de cabelo, o produto não favorece a queda dos fios. Afinal, quando usado, o gel funciona na superfície do cabelo e não afeta os folículos (lugar de onde sai cada fio de cabelo).

Mito. Tanto os homens quanto as mulheres podem ter caspa, embora os homens sejam mais propensos. Normalmente, homens tem maior número de glândulas sebáceas – responsáveis pela oleosidade do cabelo -, e maior produção de hormônios, o que favorece a aparição da caspa.

Mito. Afinal, o tratamento para caspa consiste também em lavar o cabelo diariamente com água morna para que o excesso de células seja removido, além de permitir que os ativos dos xampus possam agir no couro cabeludo e tratá-lo.

Mitos