Embora o procedimento leve muitas pessoas ao salão de beleza, proporcionando cabelos lisos sem que elas precisem recorrer ao uso diário da chapinha, ainda assim, a queda de cabelo é uma das maiores preocupações quando o assunto é tratamento capilar. Principalmente para as mulheres. Afinal, quem nunca ouviu sobre fulano que, após realizar uma escova progressiva, teve seu cabelo danificado?

Engana-se que pensa que é necessário investir muito dinheiro em produtos e tratamentos para ter um cabelo com brilho e saudável. Algumas vezes, a simples mudança de hábitos é suficiente para recuperar os fios e deixá-los muito mais bonitos. Uma dessas pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença é usar água fria para lavar o cabelo.

Um banho bem quente pode ser delicioso, principalmente durante o inverno. Porém, esses minutos de prazer podem custar caro para o seu cabelo. Isso porque, a oleosidade é apenas um dos problemas que a água quente pode trazer aos fios e ao couro cabeludo.

Muitas pessoas acreditam que o aparecimento de caspas está ligado à falta de higiene, porém esse é um dos grandes mitos relacionados aos cuidados capilares. A caspa é um problema muito comum, tanto entre homens quanto entre as mulheres: no Brasil, aproximadamente 40% da população sofre com a caspa.

Muitas pessoas cortam as pontas do cabelo com regularidade a fim de manter os fios sempre fortes ou, até mesmo, por acreditarem que, dessa forma, eles irão crescer mais rápido. No entanto, o hábito do corte de cabelo não contribui com nenhum dos dois fatores citados. 

Quando o assunto é cuidados com o cabelo, muitos mitos são criados e, na maioria das vezes, passados para outras pessoas. Um dos maiores deles é o de que lavar os fios todos os dias leva a uma maior queda de cabelo.

Mitos