Adotar hábitos saudáveis de alimentação influencia em todo o funcionamento do corpo humano. Além de ser importante para a saúde e o organismo de forma geral, o que é ingerido reflete diretamente, também, no cabelo.

Tratamento para queda de cabelo2

- O estresse contribui para a queda de cabelo?
- Problemas de saúde podem causar a queda de cabelo?

A falta de ferro e zinco, por exemplo, pode ser uma das principais causas da perda acentuada dos fios. Assim, alimentos como brócolis, lentilha, feijão e carne vermelha podem ser grandes aliados do tratamento para a queda de cabelo.

Além disso, uma alimentação balanceada, rica em proteínas e vitaminas oxidantes – do tipo A e C – pode contribuir para o crescimento dos fios e fazer com eles se desenvolvam muito mais fortes e saudáveis. Dessa forma, quem busca por um tratamento para a queda de cabelo, deve estar atendo também ao consumo de alimentos em que esses nutrientes podem ser encontrados.

Mas a queda capilar não é o único problema causado pela falta de vitaminas, proteínas e outros nutrientes. Fios quebradiços, sem vida e com aspecto opaco também podem sinalizar uma alimentação deficiente. Nesse caso, o consumo de carnes, leite, ovos, queijo e peixes pode contribuir para a produção de queratina e, consequentemente, para a revitalização dos fios.

O tratamento para a queda de cabelo e outros problemas capilares pode se tornar muito mais eficaz com uma alimentação balanceada. Para atingir os seus objetivos com maior agilidade e eficiência, entre em contato com a Clínica Leone. Nós iremos identificar a causa do seu problema e ajuda-lo a encontrar o melhor tratamento para queda do cabelo e recuperação dos fios.

Mitos