Um banho bem quente pode ser delicioso, principalmente durante o inverno. Porém, esses minutos de prazer podem custar caro para o seu cabelo. Isso porque, a oleosidade é apenas um dos problemas que a água quente pode trazer aos fios e ao couro cabeludo.

- Caspa é sinônimo de falta de higiene?
- Lavar a cabeça todos os dias contribui com a queda de cabelo?
- A alimentação influencia na saúde do cabelo? 

O que faz do banho quente um inimigo capilar, é o fato de a água quente dilatar as glândulas sebáceas, contribuindo com uma maior produção e liberação de sebo. Além do aspecto de cabelo sujo, a água muito quente também pode levar ao aparecimento de caspas. Isso acontece, porque depois de seco, o sebo se deposita sobre o couro cabeludo, fazendo com que surjam os incômodos pontinhos brancos na raiz do cabelo. cabelo oleoso

E engana-se quem pensa que estes são os maiores problemas causados pela água quente. Para manter o equilíbrio dos fios e do couro cabeludo, as glândulas sebáceas podem aumentar a produção de sebo de tal forma que resulte em uma dermatite seborreica. Neste caso, além da oleosidade e surgimento da caspa, o couro cabeludo ainda pode apresentar irritação, vermelhidão, ferimentos e até mesmo odores.

A seborreia, assim como o simples fato de tomar banho muito quente com frequência, também contribui com que o cabelo perca o brilho e fique quebradiço. Além disso, estes dois fatores podem levar, até mesmo, à queda dos fios.

Com tantos problemas causados pela água quente durante o banho, não é difícil perceber que uma simples mudança de hábitos pode ser suficiente para deixar o cabelo mais bonito e saudável. Porém, se adotar água mais morna não for o suficiente e os fios ainda continuarem com excesso de oleosidade, caspa e a perda estiver intensa, é recomendando procurar a ajuda de um profissional. Só ele poderá diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais indicado para a recuperação dos fios.

A Clínica Leone é especializada na prevenção, tratamento e recuperação dos fios e traz as melhores e mais modernas soluções para cabelo oleoso, com caspa, com seborreia ou ainda que esteja quebradiço ou caindo mais do que o normal. Entre em contato, agende uma avaliação e dê início à recuperação dos seus fios.

Mitos