A queda de cabelo pode, sim, ser causada por problemas de saúde. Porém, nem sempre a perda capilar acentuada é sinal de que as coisas não vão bem com o seu corpo e organismo. Em um determinado período da vida, é comum, tanto para os homens quanto para as mulheres, que haja uma queda de até 100 fios por dia. 

- A alimentação influencia na saúde do cabelo?
- O estresse contribui para a queda de cabelo?

queda de cabelo tratamento

Mas, se a perda dos fios acontecer de forma acentuada e acelerada, pode significar que o seu cabelo está precisando de uma atenção especial ou até mesmo do acompanhamento de um especialista – que irá desenvolver um adequado tratamento para queda de cabelo.

E esses não são os únicos responsáveis pela queda de cabelo. Logo após procedimentos médicos – como partos e cirurgias – pode acontecer uma perda capilar significativa. O mesmo acontece com pessoas que possuem uma alimentação deficiente em proteínas, vitaminas e outros nutrientes necessários para o crescimento e fortalecimento dos fios.

Anemia, infecções, febres altas, tireoidites e doenças reumáticas são alguns dos problemas de saúde que podem levar à queda de cabelo. Além disso, remédios para depressão, emagrecimento e pílulas anticoncepcionais também podem contribuir para a perda repentina e acentuada dos fios.

Em casos como esses, o tratamento para queda de cabelo deve ser avaliado junto a especialistas, uma vez que, além dos cuidados com os fios, é recomendado, também, fazer o acompanhamento junto a um médico, para o controle e cuidados do problema de saúde.

A queda capilar não precisa fazer parte da sua vida! Entre em contato com a Clínica Leone e conheça a opção de tratamento para queda de cabelo mais adequada para você.

 

Mitos