Mito. Mesmo que essa seja uma das principais preocupações de homens que acreditam que deixar de usar gel funciona como um eficiente tratamento da perda de cabelo, o produto não favorece a queda dos fios. Afinal, quando usado, o gel funciona na superfície do cabelo e não afeta os folículos (lugar de onde sai cada fio de cabelo).

Mas, embora o uso diário não cause a calvície, não é aconselhado dormir com gel no cabelo. Primeiro porque os fios endurecidos tendem a quebrar facilmente e, segundo, porque se você não lavar e retirar o produto, o acumulo pode resultar em caspa e seborreia.

O que causa a queda de cabelo, então?

Homens, principalmente, costumam perder cabelo em regiões específicas. Geralmente começa pela frente e vai progredindo até o meio da cabeça – são aquelas famosas “entradas”.

Claro que não existe um motivo único para isso. São vários os fatores que influenciam na queda de cabelo e lavem muitos a buscar um tratamento da perda de cabelo. Entre elas: genética, falta de vitaminas na alimentação, doenças ou cirurgias, anemia e o próprio tabaco.

Existe tratamento da perda de cabelo?

O tratamento da perda de cabelo varia conforme o problema de cada um. Dessa forma, o procedimento vai desde a reposição hormonal ou anti-hormonal até a utilização de shampoos, loções e de complexo de vitaminas A, C, E e Zinco.

Em casos mais específicos, o tratamento da queda de cabelo pode incluir também a mesoterapia capilar – que consiste na injeção de medicamentos nos bulbos capilares, a fim de estimular o surgimento de novos fios e o crescimento dos já existentes – e a terapia à laser, que estimula a multiplicação de células e fios.

Na Clínica Leone, a avaliação e o tratamento para a queda de cabelo segue um protocolo específico, utilizando os procedimentos indicados para a necessidade de cada paciente. Que tal agendar uma avaliação?

Mitos