Quem nunca ouviu por aí que o uso do boné é um dos principais responsáveis pela queda de cabelo? Muitos, inclusive, deixam até de usá-lo para evitar a “temida calvície”. A boa notícia? A história não passa de um mito - e dos grandes!

A verdade é que simples fato de usar boné não resulta na queda de cabelo. Entretanto, o uso errado do acessório pode agravar alguns problemas capilares, como caspa e fraqueza dos fios na raiz. Esses, sim, são fatores que fazem o cabelo cair.

Se você é adepto ao uso de bonés e esse costuma ser um hábito diário seu, não precisa deixar de usar só para evitar a queda de cabelo. Basta tomar alguns cuidados.
Seguem nossas dicas:

• Faça intervalos entre o uso do boné e cabelos livres;
• Evite lavar os cabelos com água quente em excesso. Dessa forma, você mantém o cabelo forte, brilhoso e sem caspas.
• Use shampoo adstringente. Ele ajuda a limpar o couro cabeludo e evitar o acúmulo de resíduos no local.
• Use um tônico capilar antiqueda de vez em quando para fortalecer os fios.
• Não use boné com o cabelo molhado. Isso evita a proliferação de fungos no couro cabeludo.

Ao seguir essas recomendações e tomando sempre os cuidados necessários para a saúde do seu cabelo, você não precisa se preocupar com a queda de cabelo e pode usar tranquilamente o acessório, que faz parte do seu estilo.

E caso você note sinais de calvície, venha nos visitar. A Clínica Leone trabalha com diversos tratamentos para calvície e recuperação da autoestima de seus clientes. Agende uma avaliação e descubra qual procedimento irá se adequar à sua necessidade.

Mitos