Os mitos sobre a queda de cabelo são inúmeros. Aqueles que querem tingir o cabelo pela primeira vez, por exemplo, pensam duas vezes antes de optarem pelo procedimento. E com razão.

Mas não pelo motivo citado acima. Afinal, a tintura não é responsável pela queda de cabelo, uma vez que a química age no fio e não na raiz. A queda de cabelo está diretamente ligada a raiz enfraquecida, resultado de diversos outros fatores, como uso de medicamentos, stress, raiz oleosa e até mesmo a genética.

Por outro lado, recorrer à química para colorir o cabelo não deixa de ser prejudicial aos fios. O uso continuo de tinturas pode causar o enfraquecimento da haste do fio, deixando-o ressecado e causando a perda do brilho e, também, a quebra dele. Isso porque a tinta altera propriedades da queratina, um protetor natural dos fios.

Por esse motivo, muitas vezes, quem pinta o cabelo com frequência tende a ter os fios mais ressecados do que aqueles que os deixam naturais. Para evitar o problema, é importante que os fios quimicamente tratados recebam maiores cuidados. Utilizar produtos que são enriquecidos com condicionadores e nutrientes que ajudam a blindar e fortalecer são essenciais para que deixar o cabelo saudável.

Existe tratamento para queda de cabelo?

O tratamento para queda de cabelo varia conforme a fonte do problema. Existem procedimento que incluem reposição anti-hormonal, utilização de shampoos, loções e de complexo de vitaminas A, C, E e Zinco.

Em casos mais específicos, o tratamento para queda de cabelo pode incluir também a mesoterapia capilar (injeção de medicamentos nos bulbos capilares, a fim de estimular o surgimento de novos fios e/ou o crescimento dos já existentes), além da terapia à laser, que estimula a multiplicação de células e fios.

A Clínica Leone realiza uma cuidadosa avaliação para identificar a melhor solução para o seu caso. Nossos tratamentos para a queda de cabelo seguem todos um protocolo específico, utilizando os procedimentos indicados para a necessidade de cada paciente.

Agende já uma consulta!

Mitos