A caspa representa a descamação do couro cabeludo como resposta a uma irritação. Assim, o surgimento das pequenas partículas que ficam aglomeradas próximas à raiz do cabelo é resultante de uma troca celular pelo qual a pele está passando. Em casos mais extremos, a descamação pode gerar coceira, vermelhidão e ressecamento.

como acabar com a caspa

Esse problema capilar é muito mais comum do que se pode imaginar. Uma a cada duas pessoas sofre com a caspa pelo menos uma vez por ano. E engana-se quem pensa que esse é um problema enfrentado apenas pelos homens: 18% das mulheres também lutam para acabar com a caspa.

Causas

Diversos motivos podem levar ao surgimento da caspa. Tendências genéticas e estresse emocional são alguns deles. Além disso, tanto o ressecamento exagerado quanto o alto grau de oleosidade do couro cabeludo também colaboram para o agravamento do problema.

Tratamento para acabar com a caspa

O tratamento para acabar com a caspa inclui o uso frequente de shampoos e loções específicas. Além disso, é ideal utilizar também produtos que combatam o desenvolvimento de fungos e bactérias – micro-organismos associados ao aparecimento da caspa.

A Clínica Leone tem a solução para acabar com a caspa. Entre em contato e agende uma avaliação!

Mitos