A oleosidade do cabelo é um problema muito comum. Porém, em algumas pessoas, ela pode acontecer de forma mais intensa que o normal, contribuindo para a formação de crostas no couro cabeludo. Casos assim, podem levar à atrofia do crescimento dos fios – uma vez que as crostas podem fechar os folículos –, além de provocar mau cheiro, já que haverá uma produção e oxigenação maior de sebo.

Causas

como tirar oleosidade do cabelo

Pessoas que sofrem com a oleosidade exagerada do cabelo podem estar sofrendo de uma disfunção das glândulas sebáceas que, com o desiquilíbrio hormonal, passam a secretar exageradamente o sebo.

Além disso, a má alimentação também  pode estar relacionada à oleosidade intensa do cabelo, uma vez que a ingestão de frituras e alimentos muito gordurosos e de difícil digestão podem contribuir para o aumento de sebo produzido pelo corpo.

Tratamento para tirar a oleosidade do cabelo

O tratamento para tirar a oleosidade do cabelo é direcionado para a causa do problema. Quando o motivo da produção intensa de sebo está relacionado às disfunções hormonais, serão receitados medicamentos para reposição e reequilíbrio do corpo e do cabelo. Para completar o tratamento ou eliminar a oleosidade causada por outros fatores, serão indicados shampoos e condicionadores com fórmulas específicas para essa finalidade. 

Não deixe a oleosidade intereferir na sua autoestima! Agende uma avaliação na Clínica Leone e descubra como tirar a oleosidade do cabelo.

Mitos