A seborreia no cabelo se apresenta de diferentes formas. Entre os sintomas mais comum estão a vermelhidão, oleosidade excessiva, perda de cabelo e fios sem brilho e quebradiços. 

Em casos mais avançados desse problema capilar, é possível apresentar, também, ferimentos e odor no couro cabeludo, além de inflamações e irritação.

Seborreia no cabelo

Causas

As glândulas sebáceas são as responsáveis pelo aparecimento da seborreia no cabelo. Devido a uma disfunção hormonal, é produzida uma quantidade maior de sebo do que o corpo e o couro cabeludo necessitam para manter o seu equilíbrio.

Além disso, a sensibilização gerada no couro cabeludo por processos químicos, como alisamentos e permanentes, também podem contribuir para o aparecimento da seborreia no cabelo.

Tratamento para seborreia no cabelo

O tratamento para seborreia deve priorizar o controle da secreção e limpeza do cabelo. Assim, o procedimento pode incluir vitaminas prescritas por especialistas, além da recuperação feita com produtos à base de queratina, que ajudam a reconstituir os danos causados aos fios.

Os problemas capilares não precisam fazer parte da sua vida! Entre em contrato com a Clínica Leone e trate a seborreia no cabelo.



Mitos