A calvície pode ser facilmente identificada pela queda acentuada de cabelo. Esse problema capilar é muito comum, principalmente entre os homens, e pode ser causado por diversos motivos diferentes. Dois deles, porém, são os mais comuns: a predisposição genética e a oleosidade excessiva.

tratamento para calvicie

Causas

A calvície causada pela predisposição genética costuma se manifestar primeiramente pelas entradas, localizadas logo acima da testa, e, com o passar do tempo, atinge também o vértice do couro cabeludo. Em seu estado mais avançado, esse tipo de calvície se apresenta como a perda total do cabelo na parte central da cabeça.

Já o tipo de calvície causado pela oleosidade promove a queda de cabelo lentamente e em menor quantidade. Isso acontece devido à atuação dos hormônios masculinos, que aumentam a produção de sebo dos pelos e causam a dermatite, culminando, assim, na queda de cabelo.

Além dos fatores genéticos e hormonais, a calvície pode ser desencadeada também por outros fatores, como estresse e doença nos ovários ou tireoide.

Tratamento para calvície

Embora esse problema atinja, em diferentes graus, 70% dos homens e 5% das mulheres, ela pode ser controlada, atrasando a equeda dos fios. Mas, infelizmente, depois que o cabelo caí, não há mais volta. 

Em casos mais avançados de calvície, as próteses capilares são uma das melhores alternativas, já que os novos fios ficarão com aspectos naturais – como se estivessem nascendo do próprio couro cabeludo. Outra opção, indicado definitiva, é o implante manual dos fios, permitindo que eles se desenvolvam e cresçam, como acontece com o cabelo natural.

A Clínica Leone trabalha com diversos tratamentos para calvície e recuperação da autoestima de seus clientes. Agende uma avaliação e descubra qual procedimento irá se adequar à sua necessidade!

 

Mitos