Quando nos deparamos com qualquer tipo de problema de saúde, logo queremos encontrar alguma receita médica com aquele fármaco milagroso. Quando se trata de problemas capilares, essa situação também pode se aplicar. A calvície, problema que atinge homens e mulheres de diferentes idades, pode ser tratada / controlada com medicamentos para tratamento capilar.

Porém, vale o alerta: é muito importante que tudo seja prescrito e acompanhado por um médico qualificado e que entenda profundamente do assunto. Em Curitiba, você pode encontrar esse profissional na Clínica Leone. As consultas médicas especializadas visam auxiliar a todos que sofrem com a queda de cabelo com o melhor direcionamento quanto aos medicamentos e demais tratamentos relacionados. Destacamos alguns nomes, vantagens e características gerais:

MINOXIDIL: A regra é que, com uso semanal em duas doses, os ciclos de crescimento dos fios se intensifiquem e o cabelo ganhe novo volume rapidamente. Isso se explica pelo efeito vasodilatador prolongado do medicamento. O Minoxidil é um dos principais nomes do ramo, e foi testado e aprovado por homens e mulheres do mundo todo. Esse medicamento para tratamento capilar apresenta resultado a partir de sessenta dias de uso contínuo.

CORTICOIDE: Alguns tipos de calvície necessitam de medicamentos especiais para o correto tratamento. O corticoide é um nome forte contra a alopecia areata. A principal característica desse tipo de calvície é a perda repentina de cabelo sem qualquer tipo de inflamação no couro cabeludo. O efeito positivo do corticoide está no fortalecimento da imunidade e ação anti-inflamatória.

Os medicamentos, quando utilizados corretamente e com supervisão de um médico especializado e de qualidade, podem se tornar verdadeiros aliados contra a calvície. Venha até a Clinica Leone para conhecer todos os tipos de tratamentos que podemos oferecer para solucionar o problema da calvície e outros fatores de queda de cabelo.

Mitos