Qual é o melhor tratamento para queda de cabelo feminino?

Se você acha que só homens estão preocupados com a tão temida perda de cabelo, está muito enganado! A queda de cabelo feminino também é uma constante preocupação, e costuma comprometer a autoestima de muitas mulheres. E não à toa!

Olhar no espelho e sentir que seus fios estão bonitos e sedosos é muito gratificante, não é mesmo? Agora imagine o oposto. Após o banho, por exemplo, achar um número grande de cabelo no ralo do banheiro. Ou u na escova depois de penteá-lo. O resultado é uma experiência traumática e deprimente.

PRINCIPAIS CAUSAS

A queda de cabelo em mulheres pode estar associada a diversas causas, mas as principais são:

• Genética;
• Anemia;
• Estresse;
• Inflamação no couro cabeludo;
• Uso excessivo de tratamentos (ou o mau uso deles), como coloração ou alisamentos;
• Seborreia
• Doenças no couro cabeludo

Além disso, a queda de cabelo feminino também pode ser causada por alterações hormonais. O uso de anticoncepcionais, por exemplo, pode estar associado ao problema, já que que causar o afinamento dos fios de cabelo, especialmente em mulheres com históricos do problema na família.

E EXISTE UM TRATAMENTO PARA A QUEDA DE CABELO FEMININO?

O tratamento para queda de cabelo feminino varia conforme a fonte do problema. Existem procedimento que incluem reposição anti-hormonal, utilização de shampoos, loções e de complexo de vitaminas A, C, E e Zinco.

Em casos mais específicos, o tratamento para queda de cabelo pode incluir também a mesoterapia capilar (injeção de medicamentos nos bulbos capilares, a fim de estimular o surgimento de novos fios e/ou o crescimento dos já existentes), além da terapia à laser, que estimula a multiplicação de células e fios.

Onde fazer?

A Clínica Leone realiza uma cuidadosa avaliação para identificar a melhor solução para o seu caso. Nossos tratamentos para a queda de cabelo feminino seguem todos um protocolo específico, utilizando os procedimentos indicados para a necessidade de cada paciente. Queremos ajudar você a elevar sua autoestima.

Que tal agendar uma visita?