Tratamento da perda de cabelo: Usar gel causa calvície?

Mito. Mesmo que essa seja uma das principais preocupações de homens que acreditam que deixar de usar gel funciona como um eficiente tratamento da perda de cabelo, o produto não favorece a queda dos fios. Afinal, quando usado, o gel funciona na superfície do cabelo e não afeta os folículos (lugar de onde sai cada fio de cabelo).

Mas, embora o uso diário não cause a calvície, não é aconselhado dormir com gel no cabelo. Primeiro porque os fios endurecidos tendem a quebrar facilmente e, segundo, porque se você não lavar e retirar o produto, o acumulo pode resultar em caspa e seborreia.

O QUE CAUSA A QUEDA DE CABELO, ENTÃO?
Homens, principalmente, costumam perder cabelo em regiões específicas. Geralmente começa pela frente e vai progredindo até o meio da cabeça – são aquelas famosas “entradas”.

Claro que não existe um motivo único para isso. São vários os fatores que influenciam na queda de cabelo e lavem muitos a buscar um tratamento da perda de cabelo. Entre elas: genética, falta de vitaminas na alimentação, doenças ou cirurgias, anemia e o próprio tabaco.

EXISTE TRATAMENTO DA PERDA DE CABELO?
O tratamento da perda de cabelo varia conforme o problema de cada um. Dessa forma, o procedimento vai desde a reposição hormonal ou anti-hormonal até a utilização de shampoos, loções e de complexo de vitaminas A, C, E e Zinco.

Em casos mais específicos, o tratamento da queda de cabelo pode incluir também a mesoterapia capilar – que consiste na injeção de medicamentos nos bulbos capilares, a fim de estimular o surgimento de novos fios e o crescimento dos já existentes – e a terapia à laser, que estimula a multiplicação de células e fios.

Na Clínica Leone, a avaliação e o tratamento para a queda de cabelo segue um protocolo específico, utilizando os procedimentos indicados para a necessidade de cada paciente. Que tal agendar uma avaliação?