Como é feita a avaliação capilar?
mitos
Calvície, coceira, queda acentuada de cabelo, vermelhidão ou descamação do couro cabeludo: são inúmeros os motivos que podem levar alguém a buscar uma clínica capilar. Mas você sabe como é feita a avaliação capilar?
Se você está se perguntando qual o tratamento ideal para o seu caso, este é justamente o momento de confiar em um especialista e passar por uma avaliação.
A primeira coisa que o especialista irá fazer é avaliar o couro cabeludo, buscando conversar com você e entender um pouco mais da sua rotina: desde os cuidados capilares até hábitos alimentares.
Dessa forma, o profissional pode entender melhor qual é a queixa do paciente, além de fazer uma análise minuciosa do padrão de crescimento dos fios e seu bulbo capilar, além de avaliar a força, resistência e elasticidade do cabelo.
O profissional pode usar um aparelho que amplia centenas de vezes o couro cabeludo, permitindo diagnosticar problemas capilares que se encontram em fase inicial, possibilitando o tratamento adequado para cada caso.