Dormir de cabelo molhado causa queda de cabelo?

Se você tem esse hábito, precisa repensar. Afinal, embora não deixe ninguém calvo, dormir com o cabelo molhado pode acelerar o processo de queda dos fios e fazer mal ao cabelo e à saúde do couro cabeludo.

Cair no sono com os fios molhados resulta na retenção de água no couro cabeludo, causando a proliferação de fungos, bactérias e da caspa. Além disso, seus cabelos acabam ficando mais oleosos, quebradiços e sua raiz fica mais fraca. É só observar ao acordar de manhã o excesso de cabelo caído pela cama, resultado do atrito dos fios com o travesseiro.

Mas este não é o motivo associado à queda de cabelo.

• Genética;
• Anemia;
• Estresse;
• Inflamação no couro cabeludo;
• Uso excessivo de tratamentos (ou o mau uso deles), como coloração ou alisamentos;
• Seborreia
• Doenças no couro cabeludo

No caso das mulheres, a queda de cabelo feminino também pode ser causada por alterações hormonais. O uso de anticoncepcionais pode estar associado ao problema, uma vez que pode causar o afinamento dos fios de cabelo, especialmente em mulheres com históricos do problema na família.

Existe tratamento?

O tratamento para queda de cabelo feminino varia conforme a fonte do problema. Existem procedimento que incluem reposição anti-hormonal, utilização de shampoos, loções e de complexo de vitaminas A, C, E e Zinco.
Em casos mais específicos, o tratamento para queda de cabelo pode incluir também a mesoterapia capilar (injeção de medicamentos nos bulbos capilares, a fim de estimular o surgimento de novos fios e/ou o crescimento dos já existentes), além da terapia à laser, que estimula a multiplicação de células e fios.

E onde fazer?

A Clínica Leone realiza uma avaliação cuidadosa do seu caso, para identificar a melhor solução. Nossos tratamentos para a queda de cabelo feminino seguem um protocolo específico, utilizando procedimentos indicados para a necessidade de cada paciente. Agende uma consulta!