Medicamentos que são verdadeiros aliados contra a calvice
mitos
Quando nos deparamos com qualquer tipo de problema de saúde, logo queremos encontrar uma receita médica com aquele fármaco milagroso. Em se tratando de problemas capilares, essa situação também se aplica. Homens e mulheres de diferentes idades que sofrem com a calvície podem sim fazer uso de medicamentos para complementar o tratamento capilar.
Mas vale o alerta: é muito importante que tudo seja prescrito e acompanhado por um médico qualificado e que entenda profundamente do assunto. Em Curitiba, você pode encontrar esse profissional certificado na Clínica Leone. As consultas médicas especializadas visam auxiliar a todos que sofrem com a queda de cabelo com o melhor direcionamento quanto aos medicamentos e demais tratamentos relacionados.
Destacamos alguns nomes, vantagens e características gerais:
MINOXIDIL: via de regra, com uso semanal em duas doses, os ciclos de crescimento dos fios se intensificam e o cabelo ganha novo volume rapidamente. Isso se explica pelo efeito vasodilatador prolongado do medicamento. O Minoxidil é um dos principais nomes do ramo, e foi testado e aprovado por homens e mulheres do mundo todo. Esse medicamento para tratamento capilar apresenta resultado a partir de sessenta dias de uso contínuo.
CORTICOIDE: alguns tipos de calvície necessitam de medicamentos especiais para o correto tratamento. O corticoide é um nome forte contra a alopecia areata, por exemplo. A principal característica desse tipo de calvície é a perda repentina de cabelo sem qualquer tipo de inflamação no couro cabeludo. O efeito positivo do corticoide está no fortalecimento da imunidade e ação anti-inflamatória.
Os medicamentos, quando utilizados corretamente e com supervisão de um médico especializado e de qualidade, podem se tornar verdadeiros aliados contra a calvície. Portanto, não abra mão desse cuidado! E agora queremos saber: alguém aqui já conhecia esses produtos e seus efeitos?