Meu cabelo é muito oleoso, o que devo fazer?

A oleosidade protege o couro cabeludo e evita a quebra do cabelo. No entanto, em excesso compromete não apenas o visual por promover um aspecto sujo indesejado, mas também a saúde do couro cabeludo e dos fios. Isso mesmo! Casos assim podem levar à formação de crostas e até à atrofia do crescimento dos fios.

CAUSAS⁉
Podem ser várias: desequilíbrio hormonal, má alimentação – uma vez que a ingestão de frituras e alimentos muito gordurosos podem aumentar a produção de sebo –, acúmulo de produtos no couro cabeludo, lavagem do cabelo com água quente, entre tantas outras.

CUIDADOS E TRATAMENTOS⁉
O tratamento para tirar a oleosidade do cabelo é direcionado para a causa do problema e pode envolver, por exemplo, medicamentos para reequilíbrio hormonal, shampoos e condicionadores com fórmulas específicas para cabelo oleoso, bem como lavagem na frequência adequada e com os produtos certos para evitar o acúmulo de impurezas.

Tratamentos profissionais como a Terapia Capilar com Cluster Maxx LED Azul também é uma excelente alternativa, pois além de resgatar a saúde do couro cabeludo e melhorar a qualidade e o crescimento dos fios, possui ação bactericida e fungicida, que auxilia no controle da caspa e dermatite. Para mais informações sobre esse procedimento, deixe seu comentário!

Tudo pronto para cuidar das madeixas?
Não deixe a oleosidade interferir na sua autoestima! Agende uma avaliação profissional e descubra como solucionar esta situação.