Efeitos do Covid-19 no cabelo e como tratar

mitos

Você deve ter ouvido falar que muitas pessoas têm sofrido com a perda significativa dos fios de cabelo após a fase aguda da infecção pela #Covid-19, mas qual o motivo? É possível reduzir esse efeito? Será que os fios voltarão a crescer?

Estudos científicos mostram que 1 em cada 4 pacientes com #coronavirus se queixam de queda volumosa de cabelos cerca de 2 ou 3 meses depois do evento. As causas da queda capilar podem estar ligadas ao estresse físico e psicológico que os pacientes vivenciaram. Até o momento, a hipótese mais aceita é que a infecção pelo novo coronavírus desencadeia um distúrbio chamado eflúvio telógeno, no qual os fios que estão crescendo passam para a fase da queda de maneira precoce.

Se você está sentindo na pele esse feito de perda abrupta de cabelos, que tal uma boa notícia? A tendência é recuperar os fios, pois o eflúvio telógeno é temporário – só é preciso ter paciência! Como caem muitos fios e o cabelo cresce, mais ou menos, 1 centímetro por mês, leva tempo para restabelecer o volume.

Alguns cuidados ajudam no processo de recuperação capilar, diminuindo o impacto da queda e acelerando a resposta do crescimento dos cabelos, porém é preciso estar alerta com promessas e “remédios milagrosos”. A recomendação é buscar orientação de um profissional para investigar a condição e, somente com o diagnóstico preciso, iniciar o tratamento adequado.

RECUPERE SUA AUTOESTIMA

Não perca mais tempo!

Agende sua consulta e surpreenda-se com o resultado.